Correio Popular Notícia




DATA ESPECIAL
Produtos da Páscoa enfeitam supermercados de Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-03-17 09:29:39
Foto:

(Da Redação) Os ovos de chocolates, símbolo da Páscoa, já estão à disposição dos consumidores em supermercados e estabelecimentos de Ji-Paraná. Brinquedos, bolsas, óculos, carrinhos e pulseira: variedade é o que não falta na hora de escolher os ovos de Páscoa, que é no dia 27 de março, principalmente para a criançada. ?Investimos em diversos tamanhos e marcas para agradar todos os gostos?, comentou o funcionário de um supermercado.

Nas prateleiras, o consumidor deve encontrar ovos menores, pois para enfrentar a crise as grandes marcas estão apostando em versões pequenas, além de recheios que imitam sobremesas surpresas mais elaboradas. Entre os lançamentos das principais fabricantes do setor, estão o ovo Sonho de Valsa de 95 gramas, Alpino e Galak em formato de coelho de 90 gramas, versão do Batom em formato de coelho de 50 gramas, entre outros miniovos, que custam aproximadamente R$ 9.

?Pretendo comprar uma lembrancinha para os meus sobrinhos, mas como os ovos de Páscoa estão muito caros estou pesquisando para ver o que vale mais a pena, a barra de chocolate ou o miniovo?, comentou a técnica em segurança em Ji-Paraná,NetePandique.

PREÇO
Com 147 novidades nesta Páscoa, esse chocolate pode acabar ficando ?salgado? por conta do aumento do preço.Os ovos de Páscoa estão em torno de 15% mais caros em relação ao ano passado.

?Os ovos de Páscoa deste ano tiveram reajuste de preços devido ao aumento do dólar e também de componentes da cadeia de produção como açúcar, combustível e armazenagem. Os fabricantes procuraram fazer mais com menos, produzir com maior produtividade e menos tempo e mais automação para ter um custo menor?, explicou o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Ubiracy Fonseca.

Segundo o presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, Sussumu Honda, a Páscoa é uma das datas mais importantes para o setor supermercadista, ficando atrás somente do Natal, mas este ano os varejistas estão mais receosos. "A Páscoa sempre é muito aguardada pelo setor, mas entendemos que o atual momento econômico vem refletindo na expectativa dos supermercadistas. Mesmo assim, iremos trabalhar da melhor maneira para que os nossos clientes consigam encontrar os produtos que procuram, e para que a data seja especial".

DICA
Segundo a Fundação Procon, a principal dica antes de qualquer compra é a tradicional pesquisa de preços, ainda mais quando o produto é vendido somente em determinado período do ano, como o caso dos ovos de Páscoa. ?Diante das muitas opções de marcas e sabores, a população tem de ficar atenta à data de fabricação e validade, se o tamanho é compatível ao preço e se estão expostos em temperatura adequada nos locais de vendas?, explicou a equipe, orientando que o consumidor não deve comprar por número e sim por peso.
A consumidora em Ji-Paraná, Marina Dalla Martha, que tem três filhos e um afilhado, afirma que já começou a pesquisar os preços dos ovos de Páscoa e ficou assustada com os valores. ?Este ano, os ovos estão cerca de 15% mais caro em relação ao ano passado. A diferença entre os ovos de Páscoa e as barras de chocolate ou caixas de bombons é gritante. Em alguns casos, o preço do ovo é mais que o triplo em relação a barra comum?, comentou a consumidora, que pretende comprar barras de chocolate para presentear.

Com informações das Agências de Notícias.

Fonte:






Noticia vista 1211 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.